Sobremesa Natinhas com Bolachas

Ingredientes para Creme com Biscoitos
Para Para 4 pessoas

  • 500ml. leite
  • 150 gr. de Açucar
  • 3 gemas de ovo
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 pau de canela
  • Bolachas
  • Canela em Pó (Decoração)
  • Para fazer o creme com bolachas caseiros você só vai precisar de uns 15 minutos e deixe esfriar, se puder!

Em uma panela você coloca quase todo o leite, reservando apenas embaixo de um copo que precisaremos mais tarde. Tem que aquecer o leite por aproximadamente 10 minutos com o pau de canela e um bom pedaço de casca de limão. Na hora de colher a casca deve-se ter cuidado para evitar ao máximo a parte branca. Este último passo é simples, você verá.

Em outro recipiente coloque o açúcar junto com as gemas (só as gemas) dos ovos e misture bem. Nesta etapa você pode usar um mixer, embora não seja necessário. Com algumas batedeiras simples você fará cremes fabulosos.

Você mistura o leite que reservamos com o amido de milho e mexe bem para que não haja grumos e junta aos ovos com açúcar já preparados.

A essa altura o tempo de aquecimento do leite já deverá ter passado. Retire o pau de canela, a casca de limão e qualquer creme que se possa ter formado na superfície. Aí vem o TRUQUE: você tem que despejar o leite sobre a mistura de ovos, mexendo com o batedor. Assim ficarão ótimos, não há perigo de o ovo coalhar e você os terá sem grumos.

Para finalizar a receita de creme com biscoitos…
Depois de despejar todo o leite, despeje a mistura de volta na panela que estava no fogão. Baixamos o fogo para um nível moderado e batemos de vez em quando até ver que engrossa. Isso levará cerca de 5 minutos.

Você desliga o fogo e despeja nos recipientes onde vai apresentá-los, colocando um biscoito por cima e polvilhando canela. Eles são extraordinários!

Dica para creme caseiro perfeito:

Não pule a etapa de infundir o pau de canela com a casca de limão e adicione uma boa quantidade dos dois ingredientes, você verá como fica bem perceptível no resultado final.

Fonte: Cocina a Buenas Horas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo