A maravilhosa Tarte de Queijo e Morango

Ingredientes
Serve 8 porções

  • 500g de Queijo Mascarpone
  • 350g de Leite Condensado
  • 150 g de geléia de morango
  • 2 gemas de ovo
  • 5 bolinhos
  • 45g de Manteiga

Como fazer
Para preparar o bolo de queijo e geléia, a primeira coisa a fazer é a base. Neste caso vou fazer com muffins, se quiser fazer o tradicional de sempre basta trocar os muffins por biscoitos. Você precisará de cerca de 20 biscoitos e cerca de 75 g. de manteiga.

Preparação e montagem da base do bolo com muffins
Retiramos as embalagens dos muffins e colocamos em uma tigela grande. Primeiro com os dedos e depois com a ajuda de um garfo reduzimos ao mínimo as restantes migalhas.

Colocamos a manteiga no micro-ondas para que derreta, 20 segundos serão suficientes (depende também da potência do micro-ondas, você coloca em pequenos momentos e observa até ver líquido)

Misture a manteiga com os muffins até ficarem bem misturados.

Como Forrar a Forma de Cheesecake
Usei um molde removível, daqueles que abre, com 20 cm. diâmetro. Desmontamos a forma e, na base, colocamos papel manteiga. Você encaixa a parte do anel em cima e fecha o molde, para que o papel fique “preso” na abertura do molde e deixe a parte de baixo forrada.

Cortamos duas tiras de papel da largura da lateral do molde. Nós impregnamos com um pouco de manteiga e “colamos aquelas tiras” nele. Assim, o molde ficará perfeitamente coberto tanto pela base quanto pelas laterais.

Colocamos a mistura de muffin e manteiga sobre a base, distribuindo bem e alisando com o auxílio de uma espátula, um copo ou qualquer superfície plana.

Preparação do creme para cheesecake com geléia
Numa tigela colocaremos o queijo mascarpone, o leite condensado e as duas gemas. Se não encontrar mascarpone na loja, pode substituí-lo por cream cheese sem problemas.

Batemos tudo bem, com umas batedeiras manuais bastará, até obter um creme bastante espesso mas sem grumos.

Vamos deitar esse creme sobre a base do muffin que já preparamos e espalhar bem por todo o lado. Batemos algumas vezes com o molde na bancada, para que saiam as bolhas de ar que possam ter ficado.

Você pode assar assim, ou adicionar frutas, geléias, geléias, chocolate,… O que você imaginar. No meu caso mexi um pouco a geléia com a colher para que ficasse mais líquida e coloquei por cima. Com a ajuda de um palito fiz algumas formas e… Pronto para ir ao forno!


Vamos levar ao forno, previamente pré-aquecido, a 180ºC por cerca de 45 minutos. Colocaremos no meio do forno, com o calor acima e abaixo.

Ao retirá-lo, você verá que ainda está um pouco mole no centro. É normal. Se não sabe se está pronto ou não, pique, se sair seco significa que está pronto.

Você deve deixar esfriar completamente antes de desenformar.

Apreciá-lo!

Fonte: Cocina a Buenas Horas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo