BOLO DE MARMELADA E NOZES

Portugal é um país conhecido pela sua rica gastronomia, e um dos doces mais apreciados e tradicionais é o delicioso “Bolo de Marmelada e Nozes”. Esta iguaria é um verdadeiro tesouro culinário, com uma combinação única de sabores que conquistam os paladares mais exigentes.

Origem do Bolo de Marmelada e Nozes: O Bolo de Marmelada e Nozes tem raízes profundas na tradição portuguesa. Com a abundância de marmelos e nozes no país, é natural que estes ingredientes tenham sido incorporados na doçaria local ao longo dos séculos. Acredita-se que esta receita tenha sido desenvolvida em mosteiros medievais, onde os monges habilidosos utilizavam estes ingredientes para criar iguarias únicas e saborosas.

INGREDIENTES :

  • 200g de açúcar amarelo
  • 150g de marmelada
  • 6 ovos
  • 125 g de farinha
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó
  • Nozes qb ( opcional)

MODO DE PREPARAR :

Bater as claras em castelo e reservar. Bater as gemas com o açúcar até ficar um creme.

Juntar a marmelada e bater bem até incorporar totalmente na gemada. Peneirar a farinha com o fermento e juntar ao preparado anterior sempre a bater.

Adicionar algumas nozes em pequenos pedaços à massa. Envolver delicadamente as claras em movimentos de baixo para cima para não perder ar.

Untar e polvilhar uma forma e despejar a massa. Levar ao forno pré aquecido nos 180ºC graus durante cerca de 35 minutos .

Vá vigiando e faça o teste do palito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo