Bacalhau assado com broa, batatas a murro e grelos salteados

Desta vez saiu assim, com broa e ficou uma maravilha.

Ingredientes:

6 Lombos de bacalhau demolhados
1 Cabeça de alho + 8 Dentes de alho
Pimenta preta q.b.
Sal q.b.

Azeite
Broa q.b.
2 Molhos de grelos
Batatas q.b.

Preparação:

Triture a broa. Depois de triturada transfira-a para uma taça, regue com um fio de azeite e junte 1/2 cabeça de alho picados. Misture bem com a ajuda das mãos.

Tempere os lombos do bacalhau com sal e pimenta (atenção ao sal, caso o bacalhau não tenha ficado bem demolhado). Por cima cubra com o preparado da broa. Transfira para um tabuleiro de ir ao forno e regue com azeite. Lamine a outra metade da cabeça de alho e misture no azeite. Leve ao forno.

Entretanto lave bem as batatatinhas, tempere com sal e leve ao forno num tabuleiro à parte. Quando estiverem assadas, retire-as do forno e dê um murro em cada batata.

Arranje os grelos. Lave-os bem, passe-os por várias águas e depois lave-os com água e vinagre. De seguida, passe-os novamente por água corrente e escorra-os.

Leve ao lume uma panela com água temperada com sal. Quando a água estiver a ferver adicione os grelos. Deixe cozer. Depois de cozidos escorra-os e reserve.

Pique os restantes oito dentes de alho, coloque-os num tacho. Adicione um fio de azeite e quando os dentes de alho estiverem bem douradinhos, junte os grelos bem escorridos.

Envolva bem e sirva o bacalhau com broa, com as batatinhas a murro regadas com o azeite onde assou o bacalhau e com os grelos salteados.

Fonte: https://pratocaseiro.blogspot.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo