Biscoitos caseiros Amanteigados

Ena hoje temos uns deliciosos biscoitos caseiros de manteiga, como todos os biscoitos de manteiga tens de ter um cuidado a manusear, neste caso eles não saíram perfeitos porque eu fiz com a minha sobrinha e estamos a fazer estes biscoitos com menos cuidado, se seguirem a receita na perfeição os biscoitos vão ficar mais redondinhos e menos grossos, de qualquer forma ficaram deliciosos ;D Vamos lá a receita!

Receita de Biscoitos Amanteigados

Ingredientes

  • Farinha – 350gr
  • Açúcar – 150gr
  • Manteiga – 175gr (Fria)
  • Ovo – 1
  • Gema – 1
  • Baunilha – 2 Colheres de Chá

Instruções

  1. Começa por deitar a farinha, açúcar e a manteiga bem fria cortada em pequenos cubos, mistura com as mãos ou pica até criares uma massa esfarelada com pedaços pequenos de manteiga, não queres que a manteiga derreta!
  2. Adiciona de seguida o ovo, gema e baunilha volta a mexer até criar uma bola de massa, corta em duas partes e embrulha em duas bolas de massa em película aderente, leva ao frigorífico por 30 minutos para a massa assentar.
  3. Retira depois a massa e estende esta com ajuda de farinha polvilhada, depois com uma forma redonda corta círculos de massa, deita os restos de massa no frigorífico e tira a outra bola, repete e corta mais círculos, por fim junta todos os restos de massa e volta a esticar e cortar mais círculos até não teres mais massa.
  4. Sobrepõe então 4 discos de massa, só até metade de cada círculos, depois enrola a partir do disco mais embaixo, corta este rolo em metade e deita cada metade num tabuleiro forrado de papel anti-aderente, repete até não teres mais massa, leva tudo ao frigorífico mais 1 hora.
  5. Pré-aquece o forno a 200ºc e assa os biscoitos por 8 a 12 minutos até ficarem dourados e começarem a escurecer nas pontas e já está, retirar do forno e deixar esfriar antes de servir, bom apetite!

Fonte; https://www.iguaria.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo