O melhor Bolo de Cerveja da minha sogra

Bolo de Cerveja Receita única e muito saboroso além de ficar super fofinho, com certeza vai ser muito especial fazer para sua família!

INGREDIENTES

2 chavenas de chá de açúcar
1 chavena de chá de manteiga
6 ovos
1 chavena de chá de cerveja
3 chavenas de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento químico

PREPARO DO BOLO DE CERVEJA RECEITA FOFINHA

Antes de tudo, inicie pré-aquecendo o forno a 180ºC. Essa etapa assegura a temperatura ideal para assar seu bolo. Em uma tigela adequada, bata vigorosamente a manteiga com o açúcar, até obter uma mistura cremosa e aerada.

Prossiga, adicionando as gemas, e continue a bater até que estejam completamente incorporadas. Em seguida adicione, em seguida, a cerveja e misture suavemente com uma colher ou espátula. Então, gradualmente adicione a farinha de trigo e o fermento químico peneirados, mexendo constantemente para formar uma massa suave e homogênea.

Na próxima etapa, com delicadeza, incorpore as claras batidas em neve, para garantir a leveza do bolo. Unte uma forma com um furo no centro com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Em seguida despeje a massa na forma e asse no forno pré-aquecido por aproximadamente 35 minutos. Então realize o teste do palito para garantir que o bolo está bem assado.

Por último, permita que o bolo de cerveja esfrie e, com cuidado, desenforme-o. Em seguida aprecie essa delícia quando estiver frio para uma experiência ainda mais saborosa. Experimente com diferentes tipos de cerveja e surpreenda-se com os resultados!

Fonte: https://www.quer-cafe.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo