in

Goraz Assado no forno a lenha

Não é todos os dias que usamos o forno a lenha, pois leva, mais ou menos, uma hora a queimar lenha para se preparar o devido calor que assará o rico manjar dos deuses. Pois bem…

Amanhem o peixe (já vinha arranjado do Hiper = sem tripas nem escamas). Lavem-no em água corrente e deem-lhe dois ou três cortes no dorso de ambos os lados. Este Goraz tinha dois quilos e deixei-o a temperar de um dia para o outro, mas podem fazê-lo no próprio dia a marinar umas horas. Coloquem-no numa assadeira e temperem-no com sal grosso, pimenta e alho moídos, especiarias (daquelas para grelhados), e sumo de um limão.

No dia seguinte (ou no dia), coloquem batatinhas descascadas à volta e salpiquem-nas com sal fino e pimenta moída.
Cortar duas cebolas e metade de um pimento verde às rodelas, salsa picada. Deitar um pouco de água, tomatada e azeite sobre o peixe e batatas.

Inicialmente, tapei a assadeira com folha de alumínio para ir ao forno a lenha durante cerca de 20 minutos; depois retirei a folha e continuou a assar mais meia hora. Não foi necessário virar o peixe, apenas as batatas.

Esta receita pode ser feita num forno habitual de cozinha. Esta foi apenas uma experiência que correu bem e soube ainda melhor!!! Bom apetite.

Fonte: http://receitasaodesafio.blogspot.com/

Bacalhau no tacho

CONHEÇA AS VANTAGENS DA GELATINA PRA SAÚDE E APRENDA UMA RECEITA DELICIOSA