Apenas três ingredientes para dar um gostinho especial a… criar o delicioso Palmier de Canela!

Para fazer este delicioso biscoito espalha canela e açúcar na banca… E a seguir vai buscar o rolo da massa…

Os franceses deram o nome de palmier a este biscoito inspirados pelas palmeiras, os italianos os chamam de ventiladores, e na Alemanha eles são… orelhas de porco.

Esta receita tem mais um pequeno toque para trazer aquele clima de festas de final de ano para a sua mesa.

Vai precisar de (para cerca de 25 biscoitos):

  • 150g de açúcar
  • 5g de canela
  • 1 pacote de massa folhada

Como preparar:

Escolha uma bancada ou tábua para trabalhar que seja um pouco maior do que a massa folhada aberta. Misture o açúcar e a canela numa tigela e polvilhe metade da mistura na sua superfície de trabalho. Coloque o rectângulo de massa em cima da mistura, e agora polvilhe a massa com o resto da mistura.
Passe um rolo pela massa para que o açúcar e a canela penetrem nela, por baixo e por cima. Depois dobre cerca de 1,5 cm de cada lado da massa até o meio e pressione para fechar bem e não abrir de novo. Começando com uma das dobras, role o lado inteiro para cima com cuidado, até o meio. Agora faça o mesmo com o outra ponta comprida, enrolando até o segundo rolo se encontrar com o primeiro.
Corte a massa (agora em forma de dois rolos de mesmo tamanho unidos no fundo) em fatias 2,5 cm e coloque cada fatia virada num tabuleiro. Os biscoitos irão expandir, então deixe espaço entre eles. Asse os palmiers por 8 minutos a 250ºC.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo