Salada de melancia e queijo feta

Salada de melancia e queijo feta

Salada de melancia e queijo feta para fazer em apenas 5 minutos

Ingredientes

  • 1/4 de xícara azeite de oliva extra virgem
  • 2 colheres de sopa. vinagre de vinho tinto
  • Sal Kosher
  • 3 c. melancia sem sementes em cubos
  • 1 c. pepino picado
  • 1 c. queijo feta esfarelado (cerca de 6 oz.)
  • 1/2 xícara hortelã picada grosseiramente, mais um pouco para servir
  • 1/2 xícara cebola roxa em fatias finas
  • Sal marinho em flocos (opcional)

instruções

Passo 1
Em uma tigela pequena, misture o óleo, o vinagre e 1/2 colher de chá de sal kosher. Adicione melancia, pepino, queijo feta, hortelã e cebola e misture para cobrir com o molho.
Passo 2
Cubra com mais hortelã e sal marinho (se usar).


DICAS_

Como Fazer Salada De Melancia Com Queijo Feta

Molho: Usei vinagre de vinho tinto, azeite de oliva e sal para criar o molho, mas fique à vontade para ajustar a gosto! Você pode trocar o vinagre de vinho tinto por vinagre balsâmico ou reduzir o sal.
Melancia: Escolha uma melancia sem sementes, se puder, mas se não encontrar uma, retire as sementes antes de cortá-la em cubos.
Pepino: Adicionei um pouco mais de sabor e crocância com pepino picado, mas você pode deixá-lo de fora se quiser focar na melancia.
Feta: Eu adoro o sabor salgado e quebradiço do feta, mas se você não é fã, bolinhas de mussarela fresca ou queijo de cabra também funcionam. Se você escolher o feta, certifique-se de provar a salada antes de adicionar mais sal, só para garantir, caso o feta adicione sal suficiente para você.
Menta: A menta oxidará quando cortada e escurecerá ainda mais rápido quando temperada com vinagrete. É melhor servir rapidamente depois que todos os ingredientes estiverem misturados. Se sua menta começar a oxidar, adicione um pouco mais de menta fresca por cima, bem antes de servir, para obter cores chamativas.
Cebola roxa: para tirar um pouco do sabor forte da cebola roxa, corte-a em fatias e deixe-a de molho em água por cerca de 15 minutos, depois escorra e seque antes de usar.
Instruções passo a passo
O primeiro passo para fazer esta salada é criar o molho. Em uma tigela pequena, misture todos os ingredientes. Como alternativa, você pode adicionar todos os ingredientes do molho em um frasco de vidro e agitar até misturar. Recomendo provar antes de adicionar mais sal e ajustar conforme necessário.

Depois de picar sua melancia, pepino, hortelã e cebola roxa, adicione tudo na tigela em que você quer servir sua salada. Você pode adicionar o feta esfarelado agora, ou esperar até que esteja completamente misturado e temperado se você quiser mantê-lo por cima. Pessoalmente, eu não consigo ter o suficiente de feta, então eu gosto de adicionar um pouco agora e antes de servir.

Depois de colocar todos os ingredientes na tigela, é hora de adicionar o molho. Adicione à sua salada e misture tudo para combinar. Recomendo adicionar um pouco de molho de cada vez e ajustar conforme você gosta da sua salada.

Para completar sua salada, recomendo adicionar mais hortelã fresca por cima e mais algumas migalhas de queijo feta se você gosta do sabor picante. Se quiser ainda mais sal, adicione uma pitada de sal marinho em flocos para o toque final.

Armazenar

Recomendo servir esta salada somente quando estiver pronto para comê-la para obter o sabor mais fresco possível. Esta salada (especialmente a de hortelã) pode ficar encharcada se ficar com o molho, e é rápida de preparar, então vale a pena fazê-la somente antes de servir. Dito isto, você pode se adiantar preparando seu molho e cortando sua melancia até 3 dias antes.

O que servir com salada de melancia e queijo feta

Com o equilíbrio doce e salgado, este acompanhamento fácil de verão combina perfeitamente com frango grelhado , salmão , bife grelhado ou até mesmo um hambúrguer — carne bovina, frango ou vegetariano! Se você quiser adicionar isso ao potluck, eu recomendo fortemente servir junto com alguns vegetais grelhados e sua salada de verão favorita, seja uma salada de batata ou salada de macarrão .

Fonte: https://www.delish.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *