DELÍCIA DE BOLACHA MARIA — A SOBREMESA QUE NÃO SOBRA
Há pessoas que falam.
Há sobremesas que calam.
Esta é das segundas.
Cremosa, fresca, com aquele contraste de camadas que parece poesia escrita com colher.
Faz-se devagarinho… e desaparece depressa.
Ingredientes:
- 250 gr de bolacha de Maria
- 180 gr de Açúcar
- 1 l de Leite
- 1 pacote de Pudim Instantâneo de Chocolate
- 1 pacote de Pudim Instantâneo de Baunilha
- Óleo para untar
Modo de preparo:
Deite metade do açúcar para uma tigela, adicione o pudim de chocolate, mexa com umas varas, adicione 1dl de leite e misture bem.
Deite o restante açúcar para outra tigela, junte o pudim de baunilha, misture, junte mais 1 dl de leite e mexa bem.
Divida o restante leite por dois tachos, leve ao lume e deixe aquecer. Junte cada uma das misturas anteriores a um dos tachos e deixe ferver, mexendo sempre, até engrossar. Retire do lume e coloque em tigelas separadas.
Unte uma forma de fundo amovível com óleo e disponha camadas alternadas de creme de chocolate, creme de baunilha e bolachas, sendo que a ultima camada deve ser de um dos cremes. Leve depois ao frigorífico até solidificar, retire e sirva polvilhado com bolacha picada.
Deite metade do açúcar para uma tigela, adicione o pudim de chocolate, mexa com umas varas, adicione 1dl de leite e misture bem.
Deite o restante açúcar para outra tigela, junte o pudim de baunilha, misture, junte mais 1 dl de leite e mexa bem. Divida o restante leite por dois tachos, leve ao lume e deixe aquecer. Junte cada uma das misturas anteriores a um dos tachos e deixe ferver, mexendo sempre, até engrossar.
Retire do lume e coloque em tigelas separadas. Unte uma forma de fundo amovível com óleo e disponha camadas alternadas de creme de chocolate, creme de baunilha e bolachas, sendo que a ultima camada deve ser de um dos cremes.
Leve depois ao frigorífico até solidificar, retire e sirva polvilhado com bolacha picada.
